Diário Digital
 
Polícia

Quatro são presos com veículo furtado do Mato Grosso em Amambai

Além do carro com registro de furto, outro foi apreendido na ação sendo usado como batedor

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/DOF)

Quatro pessoas, duas mulheres de 24 e 38 anos, e dois homens de 20 e 21 anos, foram presos, nesta quinta-feira (29), em Amambai. A ação, realizada pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreendeu um automóvel Toyota/Hillux SW4 com registro de furto no Mato Grosso, além de uma Chevrolet/S-10 utilizada para escolta do carro furtado.

Durante bloqueio na MS-289, perto do Posto Fiscal do Iagro, os militares abordaram os dois veículos que transitavam em alta velocidade.

Durante checagem dos veículos, a Hillux SW4 constava com o registro de furto na cidade de Cuiabá (MT), no mês passado.

Questionados, o condutor e passageiro da SW4 informaram que foram contratados para pegar o veículo em Cuiabá e levar até Coronel Sapucaia, e que receberiam pelo serviço R$ 2 mil cada. Ainda informaram que estavam sendo orientados por outro veículo batedor sobre o deslocamento.

Confira o vídeo dos veículos apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF):

Ao abordarem a condutor e passageira da S-10, foram informados que as mesmas tinha sido contratadas para "bater estrada" e levar a SW4 até Coronel Sapucaia. Pelo serviço, as batedoras receberiam R$ 4 mil.

O caso foi registrado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai com os veículos e autores.


A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) dentro da Operação Ágata Tempestade no Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veja Também

Líder de facção do Acre é preso na Capital tentando fugir pelo telhado

Preso suspeito de envolvimento de executado no Los Angeles

Grupo que vende motos adulteradas é identificado e líder é preso

Polícia localiza filho suspeito de matar a própria mãe