Polícia

Quatro funcionários de empresa de energia são presos por furto

Três bobinas de cabos elétricos furtadas foram localizadas em terreno baldio após denúncia

|
Issel Chaia
(Foto: Divulgação/PCMS)

Quatro funcionários foram presos em flagrante, na tarde desta quarta-feira (10), por furtar três bobinas de cabos elétricos da empresa de energia, avaliadas em R$ 198 mil, em Naviraí.

O gerente da empresa denunciou o desaparecimento dos materiais de alto valor, entre os dias 6 e 9 de dezembro, dando início as investigações. Uma denúncia anônima, na manhã de quarta (10), levou o gerente até um terreno baldio, localizado no Residencial Cidade Jardim, onde as três bobinas estavam ocultadas.

(Foto: Divulgação/PCMS)

A partir das informações, equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG), com apoio de civis da Delegacia Regional de Naviraí, analisaram as imagens internas da empresa, sendo possível comprovar a retirada do material sem autorização por funcionários.

Toda a ação criminosa contou com o uso do caminhão da própria empresa e os furtos ocorreram em dois dias diferentes, como sendo, no sábado (6) e na noite de terça (9).

Os suspeitos, com idades de 21, 30, 33 e 46, foram identificados a partir das imagens, localizados e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.

As apurações apontaram que um dos envolvidos quem planejou a ação e ofereceu aos demais executores o pagamento de 10 mil ao encarregado da equipe e 2 mil para cada um dos demais participantes do furto qualificado.

O grupo utilizou o acesso privilegiado ao patrimônio da empresa e da confiança empregada à função. Praticados em continuidade delitiva, os furtos foram qualificados pelo abuso de confiança e concurso de agentes, além de associação criminosa com objetivo à prática de crimes patrimoniais.

Os quatro foram presos em flagrante e o material recuperado foi restituído a empresa.

Veja Também

Autor de tentativa de feminicídio é preso após invasão à casa da ex

Idoso é preso por ameaçar ex-convivente com facão

Indígenas bloqueiam anel viário em protesto contra avanço do Marco Temporal, em Dourados

Vídeo: Depois de cinco meses, polícia recupera motocicleta furtada em atacadista