Quadrilha que trafica armas, drogas e mata pessoas é alvo da PF
Fazenda na fronteira era usada como depósito e ainda de refúgio para os criminosos
Uma fazenda na fronteira que servia de depósito de drogas, armas e de refúgio para criminosos foi alvo de uma ação policial nesta terça-feira, 17 de Outubro. Na propriedade localizada na região de Bela Vista/MS, a menos de 500 m da fronteira com o Paraguai, uma pessoa foi presa e várias apreensões foram realizadas.
O trabalho da Polícia Federal teve o apoio o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e Polícia Civil. Conforme a PF, a operação policial teve o objetivo de desarticula a organização criminosa, composta por brasileiros e paraguaios, ligada ao tráfico de drogas e de armas.
O grupo é considerado pela polícia bastante violento e, segundo as investigações, seria responsável por vários homicídios praticados na região de fronteira.
A propriedade está situada em local ermo e de difícil acesso, justamente para impossibilitar a aproximação das forças de segurança brasileiras, conforme levantamentos realizados previamente.
O homem preso pelos policiais é brasileiro. Ele tinha mandado de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas e tráfico de armas de fogo e munições.
A área rural era utilizada pelo grupo como depósito de drogas e de armas, bem como refúgio de foragidos ligados à facção criminosa nacional.
A operação contou com a participação de cerca de 30 Policiais, entre Policiais Federais, Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e apoio aerotático da SEJUSP/MS.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado