Quadrilha que fez "arrastão" em Dourados já furtou cerca de 60 caminhonetes em MS e MT
De acordo com informações policiais, a empreitada criminosa já ocorreu anteriormente na cidade, durante Expoagro

Investigações apontam que a quadrilha responsável pelo ‘arrastão’ em Dourados, ocorrido na madrugada de quinta-feira (20), já furtou cerca de 60 caminhonetes entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O grupo é especializado na subtração de caminhonetes da marca Toyota.
De acordo com informações policiais, a empreitada criminosa já ocorreu anteriormente na cidade, durante Expoagro. A partir de então, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e PRF (Polícia Rodoviária) passaram a investigar o grupo criminoso.
Inclusive, a equipe policial se preparava para uma possível ação do grupo durante um novo evento e, quando iniciaram os furtos na quinta-feira, a hipótese era de que eles agiriam na região do Parque Alvorada, durante a Festa Junina.
Até o momento, foram presos Emerson Paes dos Santos, 37; Matheus Bruno França de Oliveira, 26; e Vitor Lucas Faleiro Facio, 29; sendo que este último está preso no Mato Grosso. A polícia investiga outros possíveis envolvidos, inclusive um presidiário, que pode ser o mandante dos crimes.
Outro ponto destacado pelo delegado do SIG, Erasmo Cubas, responsável pelo caso, é de que não há qualquer indício que aponte a participação de um morador de Dourados na ação criminosa, ou seja, todos os integrantes eram do outro Estado.
Questionado se a quadrilha tinha alvos pré-definidos ou aleatórios, o delegado Cubas cita que, durante as investigações, foi possível identificar um carro que estaria apoiando o grupo criminoso.
(Com informações Dourados News)
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação