Professor é preso após tentar estuprar aluna no IFMS de Aquidauana
Vítima contou que o homem pediu para que ficasse depois da aula e passou a mão em suas partes íntimas


Um professor, de 51 anos, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Aquidauana (MS), foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira, 27 de Abril, após tentar estuprar uma aluna, que é menor de idade, nas dependências do campus.
Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, o homem pediu para que a adolescente permanecesse na instituição, pois, iria fazer uma correção em uma atividade da estudante. Já em um dos laboratórios da unidade, o professor passou a mão em suas partes íntimas.
Em seguida, a vítima procurou a Comissão Permanente para Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual do IFMS para denunciar o fato. A diretora do campus acionou a Polícia Militar. As câmeras de segurança do local foram analisadas e confirmaram os fatos.
Além disso, testemunhas relatam que o professor que também é do Exército Militar já tinha sido advertido e teve o turno de aulas trocados. Diante disso, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul informou que o professor em questão será afastado das atividades. "A Direção-Geral do Campus Aquidauana informa que o professor em questão foi contratado por meio de processo seletivo e que será afastado das atividades do IFMS, e coloca-se à disposição da polícia para a elucidação do caso. Desde dezembro de 2021, o IFMS possui a Políci de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios Moral e Sexual, documento que dispõe sobre prevenção, acolhimento do(a) denunciante, registro e trâmites de denúncias da prática de assédios no âmbito da instituição".
Veja Também
TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado
Homem é encontrado morto às margens da BR-163
Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto
