Polícia

Procurado se apresenta a polícia após divulgação de cartaz em Corumbá

Autor do crime de latrocínio foi preso e os dois adolescentes envolvidos já estavam apreendidos

|
Issel Chaia
Autor do latrocínio procurou a delegacia após divulgação de cartaz de procurado em Corumbá. (Foto: Divulgação/PCMS)

Depois da divulgação do cartaz de procurado, o autor do crime de latrocínio contra A.I.O., de 34 anos, se apresentou à polícia civil, no fim da manhã desta segunda-feira (04), em Corumbá. Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, se entregou na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, sendo preso.

A apuração alegou que a vítima foi localizada, com sete facadas, na estrada vicinal da Bocaina, zona sul de Corumbá, no dia 25 de Julho.

Relembre o caso - No início das investigações, o caso era tratado como homicídio, entretanto, foi reclassificado como latrocínio, - roubo seguido de morte - depois que a 1ª Delegacia de Polícia da cidade verificar que a vítima teve o celular e um piercing de ouro subtraídos pelos envolvidos.

As investigações, realizadas pela Seção de investigações Gerais (SIG), apontaram que a vítima foi abordada por Gabriel Batista Mendes dos Santos e os dois adolescentes, em uma conveniência no Centro América. Segundo testemunhas, a vítima era conhecida por evitar contato com desconhecidos, porém, entrou no carro Ford/Escort na cor cinza de Gabriel, com o intuito de receber uma carona.

(Foto: Divulgação)

O trio tinha como objetivo inicial de roubar uma motocicleta, todavia, sem a oportunidade, voltaram-se contra a vítima. Depois de chegarem a estrada da Bocaina, Gabriel esfaqueou a vítima, que ao tentar se defender, feriu o rosto do autor. Os dois adolescente prestaram depoimentos, confirmando a participação no crime e, em seguida, foram apreendidos.

O caso repercutiu na comunidade local pela brutalidade do delito. A vítima era descrito pelos familiares como uma pessoa reservada e pacífica, que trabalhava na Rede Municipal de Ensino. O automóvel utilizado no crime passou pela Perícia Criminal, sendo encontradas manchas de sangue.

Veja Também

Discussão por refrigerante termina em homicídio em MS

"EcoTroca" acontece neste sábado no Parque Matas do Segredo

Cliente é condenada por injúria homofóbica contra gerente de pizzaria

Traficante é detido na "Boca do Chitão" com 1,3 quilos de cocaína