Prisão de quatro caçadores evita matança de animais
Criminosos foram percebidos ao clarearem a margem da estrada com lanterna de alta potência


A prisão de quatro homens que estavam prontos para caçada ilegal de animais teria evitado uma matança de bichos em Coxim (MS), segundo informação da Polícia Militar Ambiental (PMA).
Uma equipa da PMA de Coxim, em bloqueio terrestre, surpreendeu o grupo por volta das 22h desta sexta-feira, 7 de Abril. Os policiais realizavam bloqueio dentro da Operação Santa na estrada vicinal conhecida como “Estrada do Deda”.
Em determinado momento, perceberam pessoas em um veículo, que clareavam à margem da estrada com lanterna de alta potência. A equipe dirigiu-se ao local e abordou um veículo Toyota Hilux, onde estavam os quatro caçadores.
No veículo foram encontrados um rifle marca CBC calibre 22, com luneta acoplada, carregado com 7 munições, além de uma pistola marca Canik 9 milímetros americana, carregada com 18 munições.
No bolso do condutor e proprietário do veículo foi encontrado mais um carregador do rifle, carregado com 10 munições, tudo sem documentação. Ele assumiu ter chamado os colegas para caçar, porém, ainda não tinham abatido nenhum animal.
As armas foram apreendidas. Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Coxim e o dono das armas ilegais (25), residente em Coxim, foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de armas e munições e saiu depois de pagar fiança.
Ele responderá em liberdade e, se condenado, poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão.
(Com informações da assessoria da PMA)
Veja Também
Vídeo: Ônibus que atingiu bar na Capital estava vazio e voltando para a garagem
Troca de tiros com policial termina com um morto e outro ferido
Na capital, polícia cumpre mandado e prende autores de furtos acorridos no cabreúva
