Primeiro fim de semana de carnaval termina com 5 detidos
Reforço da PM aponta redução de ocorrências de maior gravidade
O reforço do policiamento na Operação Carnaval 2023, com foco em reduzir delitos e aumentar a segurança dos foliões, apresentou resultados positivos no último sábado (11). Ao todo, 50 policiais militares estiveram presentes no evento que ocorreu na Praça Aquidauana, em Campo Grande.
De acordo com o balanço divulgado, cinco pessoas foram detidas por porte de drogas, além de 53 notificações de trânsito e duas motos recolhidas. A Polícia Militar estará atuando internamente durante as festividades na prevenção de delitos e redução dos índices criminais.
A “Operação Carnaval 2023” é uma ação preventiva da Polícia Militar que vai ocorrer no período de carnaval em razão do aumento do fluxo de pessoas. Pelo menos 60 mil foliões são esperados para os eventos este ano, que teve início no dia 10 de fevereiro e segue até dia 21, com atrações de 12 blocos que se apresentam em diferentes locais da cidade.
Vale destacar que durante o carnaval foram instituídas algumas regras: será proibido nos blocos de rua a entrada com cooler, gelo, garrafas de vidros, copos de vidro e vendedores ambulantes não credenciado serão barrados.
Fiscalização de trânsito
Para que as festividades de carnaval aconteçam com toda segurança possível, algumas vias precisam ser fechadas. Por isso, é importante estar atento ao trânsito e buscar rotas alternativas.
Em coletiva de imprensa, que aconteceu na última sexta-feira (10), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou as ruas que serão interditadas partir do dia 17 de fevereiro. A Av Mato Grosso entre a Rua 13 de maio e Avenida Ernesto Geisel; Rua Antônio Maria Coelho entre a Av. Ernesto Geisel e a Rua 13 de Maio, Rua 14 de julho até a Rua Antonio Maria Coelho, e também a Praça do Papa, que será interditada a partir do dia 16 de fevereiro quando começam a montar as arquibancadas no local. Na altura da Cidade do Natal, parte da Afonso Pena será interditada no sentido Bairro-centro.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado