Diário Digital
 
Polícia

Primeira semana de maio registra 191 acidentes de trânsito que resultaram em 2 óbitos

Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito, a média diária de sinistros no período geral é de aproximadamente 32 ocorrências por dia

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito, a média diária de sinistros no período geral é de aproximadamente 32 ocorrências por dia (Foto Luciano Muta)

 Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) divulgou nesta semana um balanço das mortes no trânsito de janeiro a sete de maio de 2025. O levantamento aponta que em menos de cinco meses 14 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito em Campo Grande.

O relatório mostra também que 01 de janeiro a 07 de maio de 2025, foram registrados 4.280 acidentes, desses 1.492 com vítimas. Entre os dias primeiro de maio e sete de maio foram registrados 191 acidentes, desses 84 com vítimas, resultando em 2 óbitos conforme o BPTran. 

Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito, a média diária de sinistros no período geral é de aproximadamente 32 ocorrências por dia. O recorte da primeira semana de maio representa 4,46% do total de sinistros do ano até o momento. Além disso, 14,6% dos óbitos no local ocorreram apenas na última semana analisada. 

O Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização para a redução de sinistros de trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. O objetivo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade — poder público, empresas, entidades e cidadãos — pela construção de um trânsito mais seguro. A cor amarela representa atenção e sinalização de alerta, remetendo ao compromisso com a valorização da vida. 

 

Veja Também

Jovem é assassinado a tiros na frente de amigos em Rio Brilhante

Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia

Polícia aponta que homem encontrado morto em residência foi vítima de tortura

Venezuelano morre após ser atropelado e arrastado por caminhão em Dourados

AddThis Website Tools