"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o rapaz até a Depac


Duas pessoas foram presas na noite de sexta-feira (8/12) em Dourados após injúria racial e desacato. O caso ocorreu por volta de 23h40 em uma casa noturna da cidade, localizada na rua General Osório, quando Felipe, 22, tentou ‘furar a fila’ para entrar no estabelecimento. Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz chegou e foi instruído pelos seguranças que deveria aguardar no fim da fila antes de acessar o local.
Houve discussão e, ainda de acordo com a denúncia, ele teria proferido à mulher que trabalhava, os seguintes dizeres: “gorda nojenta”. Em seguida, o colega dela de 31 anos, que também atua na portaria, repreendeu o jovem e foi alvo de frases preconceituosas: “preto seboso; gordo nojento; pobre da senzala”.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o rapaz até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Na delegacia, um amigo do acusado, identificado como Matheus, 26, chegou e começou a desacatar os servidores da segurança pública que atendiam a ocorrência e também acabou preso. Ambos foram encaminhados para uma das celas da Depac e não tiveram fiança decretada. Eles passarão por audiência de custódia neste sábado (9/12).
Os dois responderão por injúria, desacato e desobediência, enquanto Felipe ainda foi autuado pelo racismo.
Veja Também
SED afirma que servidores ativos não são alvos da Vox Veritatis
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar companheira com arma de fogo em Bataguassu
PF encontra cofre com R$ 363,4 mil em apartamento vazio de Campo Grande
Homem é preso por receptação de máquinas obtidas com traficantes
