Diário Digital
 
Polícia

Preso pela morte de Vitória ajudou família nas buscas pelo corpo

Três envolvidos no crime brutal estão presos; eles eram conhecidos da família há anos

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Reprodução/Arquivo/Pessoal)

Um rapaz de 23 anos que está preso por participação na morte de Vitória Caroline de Oliveira Honorato, de 15 anos, chegou a ajudar a família nas buscas pelo corpo da adolescente. Ele teria percorrido vários locais de carro com os familiares da vítima e até demonstrava indignação, segundo relato de testemunhas.

Além dele, outros dois homens são acusados de matar e ocultar o cadáver da vítima em uma área de brejo na cidade de Ivinhema (MS). O rapaz de 23 ainda não confessou ter participado do crime. A atuação de cada um ainda é alvo de investigação.

O caso foi descoberto na tarde de sábado, 29 de Janeiro, após três dias de buscas pela jovem. Segundo a polícia, Vitória foi assassinada por estrangulamento em uma casa abandonada, no bairro Triguenã, na mesma região onde morava com a família.

Local onde a vítima foi morta (Foto: Reprodução/IviNotícias)

Na sequência, o corpo foi enterrado em uma área de brejo conhecida como Buracão. A polícia ainda tenta esclarecer detalhes da morte e ocultação do cadáver. Por enquanto, apenas um dos presos, de 39 anos, confessou a participação no crime. Ele diz ter ajudado a esconder o corpo.

De acordo com o depoimento dele, o jovem de 23 anos, com quem a vítima se relacionava, é que teria cometido o assassinato. O motivo seria ciúmes, pois a adolescente teria se encontrado com outro rapaz horas antes.

Os três envolvidos eram conhecidos da família da vítima há muitos anos. O homem de 39 anos, inclusive, teria visto Vitória crescer, segundo relato de testemunhas.

Corpo foi sepultado em uma área de brejo (Foto: Reprodução/IviNotícias)

Vale mencionar que as investigações continuam e que a polícia ainda aguarda laudos para esclarecer o feminicídio. Será apurado, por exemplo, se a vítima sofreu violência sexual. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.

O sepultamento foi realizado na tarde de domingo, 30, no Cemitério Municipal sob forte comoção.

Os três suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e seguem na delegacia de Ivinhema.

(Com informações do IviNotícias)

Três suspeitos estão presos na Delegacia de Ivinhema (Foto: Reprodução/IviNotícias)

Veja Também

Briga por jantar termina em feminicídio em Coronel Sapucaia

Homem é preso por se masturbar em frente a uma adolescente

Loja usada como fachada é interditada e mais de 1.500 tênis falsificados são apreendidos

Após filha chamar a polícia, homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio