Prefeitura de Campo Grande instala câmeras que fazem reconhecimento facial
Das 112 câmeras de monitoramento, 10 delas terão a tecnologia de rastrear suspeitos de crimes


Em Campo Grande, serão instaladas 112 câmeras de monitoramento e 10 delas serão de reconhecimento facial que terão a tecnologia para rastrear suspeitos de crimes ou pessoas com mandados de prisão em aberto.
O secretário da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Anderson Gonzaga, informou que 50% das câmeras já estão instaladas e o prazo é que até junho para que os equipamentos começarem a operar. "As câmeras irão auxiliar na segurança pública, inclusive, algumas dessas câmeras estão nos lugares estratégicos".

Durante a coletiva de imprensa, Gonzaga relatou que nesta primeira fase serão apenas as câmeras de monitoramento na rua que possuem resolução em 4k, que é uma boa resolução. Já em seguida, entra a segunda fase, no qual, o reconhecimento facial fará parte das atividades.
As ruas 14 de Julho e a Rui Barbosa, já possuem as câmeras que inclusive impediu que o ladrão furtasse a fiação elétrica do monumento Manoel de Barros. As imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que o suspeito arrancava os fios no canteiro central que ilumina o monumento e a Guarda Civil Metropolitana conseguiu efetuar a prisão em flagrante do suspeito.
Além delas, as avenidas Eduardo Elias Zahran e Rachid Neder e a região da antiga Rodoviária irão receber as câmeras. Já em relação ao local em que o monitoramento de reconhecimento facial é mantida em sigilo para não atrapalhar o trabalho das equipes de segurança.

Veja Também
Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja
Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS
PRF apreende carreta carregada com cigarros durante perseguição na MS-473