Polícia

Prefeito de Terenos é preso em operação do Gaeco por suspeita de fraude

As investigações apontaram o uso de empresas falsas como fachada para contratos envolvendo a prefeitura

|
Thays Schneider
Eduardo Henrique Wancura Budke (PSDB), prefeito da cidade de Terenos (Foto Divulgaçção)

Na manhã desta terça-feira (09), Eduardo Henrique Wancura Budke (PSDB), prefeito da cidade de Terenos, cidade distante 30 quilômetros de Campo Grande, foi alvo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Segundo apurado o parlamentar foi preso durante a operação. 

Policiais do Choque saindo da prefeitura de Terenos (Foto Caio Nogueira)

Segundo o apurado pela reportagem do Diário Digital, ao todo são 16 mandados de prisão preventiva e 59 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Egrégio Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. As investigações apontaram o uso de empresas falsas como fachada para contratos envolvendo a prefeitura. A reportagem apurou que policiais do Batalhão do Choque da Polícia Militar estiveram na casa do prefeito e na prefeitura da cidade. 

Em nota a Prefeitura Municipal de Terenos informa que, na manhã desta terça-feira (09), está sendo realizada uma operação em suas dependências. “Até o momento, o Poder Executivo Municipal não foi oficialmente comunicado sobre o real motivo da ação. Ressaltamos, porém, que a Prefeitura está colaborando integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos”. 

Viatura da polícia no pátio da prefeitura de Terenos (Foto Caio Nogueira)


 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas