Polícia

Prefeito de Pedro Juan Caballero tem 50 Cabeças de Gado Roubadas na Fronteira

Grupo de homens armados invadiram o local, amarraram o capataz e levaram os animais em um caminhão vermelho

|
Redação
Além do gado, os assaltantes levaram 40 milhões de guaranis, três motos e armas (Foto: Reprodução/ABC Color)

Cerca de 50 cabeças de gado foram furtadas da fazenda de Ronald Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade situada na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, durante a madrugada de sexta-feira, 20 de dezembro. Segundo as informações, um grupo de homens armados invadiu a propriedade, amarrou o capataz e levou os animais em um caminhão vermelho.

O roubo ocorreu nas primeiras horas da manhã, no município de Ypyta, a cerca de 50 km da fronteira com o Brasil. De acordo com a Polícia, entre cinco e oito criminosos, com os rostos descobertos, chegaram ao local, renderam os trabalhadores e dominaram a situação.

Além do gado, os assaltantes levaram aproximadamente 40 milhões de guaranis (cerca de R$ 30 mil), três motocicletas, uma pistola e um revólver. Durante a ação, os trabalhadores foram feitos reféns, mas ninguém ficou ferido.

O prefeito Acevedo confirmou o ocorrido em suas redes sociais. A polícia local iniciou as investigações para identificar os responsáveis e recuperar os animais. As autoridades não descartam a possibilidade de que o crime tenha sido cometido por uma quadrilha especializada, uma vez que o roubo de gado é recorrente na região devido à proximidade com o Brasil e à falta de fiscalização na fronteira seca.

(Com Informações de Dourados News)

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central