Prefeito de Pedro Juan Caballero tem 50 Cabeças de Gado Roubadas na Fronteira
Grupo de homens armados invadiram o local, amarraram o capataz e levaram os animais em um caminhão vermelho


Cerca de 50 cabeças de gado foram furtadas da fazenda de Ronald Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade situada na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, durante a madrugada de sexta-feira, 20 de dezembro. Segundo as informações, um grupo de homens armados invadiu a propriedade, amarrou o capataz e levou os animais em um caminhão vermelho.
O roubo ocorreu nas primeiras horas da manhã, no município de Ypyta, a cerca de 50 km da fronteira com o Brasil. De acordo com a Polícia, entre cinco e oito criminosos, com os rostos descobertos, chegaram ao local, renderam os trabalhadores e dominaram a situação.
Além do gado, os assaltantes levaram aproximadamente 40 milhões de guaranis (cerca de R$ 30 mil), três motocicletas, uma pistola e um revólver. Durante a ação, os trabalhadores foram feitos reféns, mas ninguém ficou ferido.
O prefeito Acevedo confirmou o ocorrido em suas redes sociais. A polícia local iniciou as investigações para identificar os responsáveis e recuperar os animais. As autoridades não descartam a possibilidade de que o crime tenha sido cometido por uma quadrilha especializada, uma vez que o roubo de gado é recorrente na região devido à proximidade com o Brasil e à falta de fiscalização na fronteira seca.
(Com Informações de Dourados News)
Veja Também
Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS
Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS
Carreta que seguia para MT é apreendida com 200 pneus na MS-156
PMA flagra exploração ilegal de madeira em área de reserva legal de assentamento
