Diário Digital
 
Polícia

Por vingança, passageiro é morto com tiro no peito dentro de ônibus de viagem na Capital

Autor foi detido por policial à paisana e afirmou ter matado Alfredo Araújo por vingança

|
Victória de Oliveira e Thays Schneider
AddThis Website Tools
Local foi interdidato após execução - (Foto: Luciano Muta)

Homem, de 28 anos, identificado como Alfredo Araújo Garcia, foi executado com disparo de arma de fogo no peito na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, em ônibus de viagem que seguia trajeto pela rua Carajás, bairro Jardim Leblon, em Campo Grande (MS). O atirador foi detido por policial à paisana e preso em flagrante. 

Conforme informações apuradas pelo Diário Digital, a vítima havia embarcado na Rodoviária de Campo Grande com destino a Ponta Porã (MS). Em determinado momento, como parte do trajeto, o motorista parou o ônibus na Carajás, próximo a posto de combustíveis, para buscar mais passageiros. O atirador embarcou, por volta das 06h20, e disparou uma única vez contra o peito de Alfredo.

Perícia Técnica esteve no local - (Foto: Luciano Muta)

O autor, identificado como Paulo Oliveira de Andrade, de 33 anos, conhecido como ‘Fanático’, foi preso em flagrante por policial militar à paisana que estava no local. Segundo o sargento Carrilho, a Polícia Militar foi acionada pelo militar que conteve o autor. Ainda, conforme o sargento, Paulo foi auxiliado por outra pessoa. “A informação que nós tivemos é de que tinha um carro dando apoio para esse autor e que ele desceu do veículo já com a arma em punho, entrou e efetuou um tiro no peito da vítima”, explica.

Aos policiais, o autor declarou ter matado Alfredo a sangue frio por motivo de vingança. “Agora, trabalhamos para investigar os detalhes”, explica o sargento Carrilho. ‘Fanático’ é conhecido da Polícia e possui diversas passagens por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. 

Sargento Carrilho explica que caso segue em investigação - (Foto: Luciano Muta)

A Polícia Militar aguarda a chegada da Perícia Técnica, que, após procedimentos, irá liberar o corpo de Alfredo para o Instituto Médico Legal (IML). Os passageiros continuam no local e aguardam novo ônibus para seguir com a viagem até Ponta Porã. 

Homem foi preso em flagrante - (Foto: Luciano Muta)

Veja Também

PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas

Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo

Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí

Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados