Polícia

Por abandono de oito cães, servidora de Dourados é presa em flagrante

Associação de proteção animal denunciou caso ao Centro de Controle de Zoonoses que, ao confirmar situação, pediu apoio a Guarda Municipal

|
Issel Chaia
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Tutora foi responsabilizada pela omissão de cautela de oito cães, na noite desta terça-feira (17), em Dourados. Moradores do Bairro Canaã denunciaram o possível maus-tratos aos animais e, a Associação Protetora dos Animais Refúgio dos Bichos estiveram no local, acompanhados da vereadora Karla Gomes (PODEMOS) para verificar a situação.

Ao chegarem, constataram a veracidade da denúncia e encontrara a situação grave de negligência, com ambientes sujos, insalubre e impróprios para os animais. Além dessa situação deplorável, os pelos dos bichos estavam embolados, além de estarem visivelmente debilitados e magros.

Verificado a denúncia como verídica, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Guarda Municipal foram acionados e realizaram o resgate dos oito animais.

Inicialmente, os cães foram encaminhados para o CCZ e, ainda nesta quarta-feira (18), serão levados para a Associação Amigos dos Animais, para receber os cuidados necessários como avaliação veterinária, exames, banho e tosa.

Segundo a nota divulgada nas redes sociais, alguns desses animais resgatados foram furtados ou perdidos pelos tutores legítimos e, será feita a divulgação dos pets para reencontro com os reais tutores ou para adoção responsável, com todos os trâmites legais e éticos das associações de proteção animal.

Confira o vídeo desta ação, divulgada nas redes sociais das Associações de Proteção Animal em colaboração com o perfil da vereadora:

A tutora dos animais e servidora pública municipal foi presa em flagrante e levada para a Delegacia para os procedimentos de praxe.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá