Ponto de drogas a 50 metros de escola é desmantelado
Homem tentou se esconder ao ver os policiais chegarem no local


Ponto de tráfico de drogas que ficava a apenas 50 metros da Escola Municipal Luiz Mongeli, em Aquidauana (MS) foi desmantelado pela Polícia Civil na segunda-feira, dia 04. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas que indicavam a prática de comércio ilícito de entorpecentes em uma residência localizada na Vila Princesa do Sul.
Os investigadores realizaram monitoramento no endereço mencionado e prenderam um homem que ao ver os policiais, tentou ocultar uma substância análoga à pasta base de cocaína, pisando nela em cima do solo. A equipe ao escavar o local, descobriram um embrulho de plástico contendo seis paradinhas da substância ilícita, totalizando aproximadamente sete gramas.
Além disso, durante a busca pessoal no homem foi apreendido um total de R$446,00 em espécie, distribuídos em notas fracionadas. No interior da casa, foram encontrados alguns usuários, todos declarando estar no local com o propósito de consumir entorpecentes. Ele admitiu que comercializava cada porção da substância ilícita pelo valor de R$ 50,00.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram apresentados à Autoridade Policial competente para as providências cabíveis. O caso levanta preocupações devido à proximidade do ponto de tráfico com a Escola Municipal Luiz Mongeli, destacando a importância de ações para coibir atividades ilícitas em áreas próximas a instituições educacionais.
(Informações da assessoria de imprensa da PCMS)
Veja Também
Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia
Polícia aponta que homem encontrado morto em residência foi vítima de tortura
Venezuelano morre após ser atropelado e arrastado por caminhão em Dourados
Perícia mostra que facada que matou Ronaldo não foi acidental
