Em cidade na fronteira, maioria dos acidentes envolve motoristas sem CNH
Reforço das patrulhas e fiscalizações em pontos críticos foi determinado pelo secretário municipal de segurança pública


O aumento de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas muitas vezes ocorre de pilotos que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O alerta é da Prefeitura de Ponta Porã, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, pontuam que, apenas na semana anterior, de segunda à quinta-feira, a Agetran - com vínculo junto à GCMFron - prestou seis atendimentos em ocorrências com vítimas, algumas em estado grave, aumentando o número de pessoas na ala da ortopedia do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.
O reforço das patrulhas e fiscalizações em pontos críticos foi determinado pelo secretário municipal de segurança pública, Candinho Gabínio, que afirma:
“Vamos intensificar a ronda ostensiva e cobrar a documentação obrigatória, principalmente a Carteira Nacional de Habilitação. Não podemos permitir que pessoas sem noção nenhuma de Legislação e Trânsito saiam às ruas para colocar a sua vida e a de terceiros em risco”.
Os moto entregadores também deverão ser monitorados, segundo as autoridades, principalmente no período da noite. Dentre as principais queixas do comportamento dos motociclistas estão o desrespeito à sinalização, excesso de velocidade e uso indevido da buzina.
A fiscalização visa o grupo com o intuito de diminuir acidentes e preservar a segurança no trânsito do município.
É importante reforçar que é infração grave pilotar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem o equipamento de segurança (capacete) ou sem portar documentação exigida, trazendo risco no trânsito. As fiscalização deverão ser intensificadas nos dias seguintes.
Veja Também
Enteado mata padrasto com 17 golpes de faca no Nova Lima
VÍDEO: Garupa de moto morre após colisão com ambulância na BR-163
Casal é preso com itens receptados e tráfico de drogas na capital
