Diário Digital
 
Polícia

Policial militar que atirou em adolescente de 12 anos é afastado da rua em MS

Segundo a PM, ele estava com um grupo de jovens que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
O Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos (Foto:Reprodução/PMMS)

O policial militar que atingiu o adolescente de 12 anos com um disparo de arma de fogo em um dos pés na noite de segunda-feira (1°) foi remanejado para funções administrativas. O jovem foi baleado durante uma abordagem na região central de Nova Andradina.

Conforme as informações do Nova News, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) instaurou um inquérito pela Corregedoria-Geral da PM. Sendo assim, o policial foi afastado das atividades nas ruas como uma medida de cautela adotada pela corporação até que a conduta do militar durante o fato seja averiguada.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a lesão corporal foi decorrente de intervenção policial. Conforme as informações, a guarnição encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta e que adotaram uma atitude suspeita após a visualização da viatura. 

Durante a abordagem que não correspondida, o jovem foi atingido pelo disparo de arma de fogo em um dos pés. Em seguida, o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

No comunicado divulgado pela PMMS, foi informado que a equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles e, durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial. "O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades”. 

Veja Também

Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba

Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste

Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas

Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS

AddThis Website Tools