Polícia

Policial militar preso por estuprar frentista é afastado do BOPE

Acusado foi preso na última sexta-feira (11) e encontra-se detido no Presídio Militar

|
Victória Bissaco
Militar atuava no BOPE - (Foto: Arquivo/DD)

O policial militar, de 30 anos, preso desde a última sexta-feira, 11 de agosto, acusado de estuprar jovem, de 24 anos, bairro Residencial Ana Maria do Couto, em Campo Grande (MS), foi afastado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 14 de agosto. O suspeito encontra-se detido no Presídio Militar.

A decisão é assinada pela subcomandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), Neidy Nunes Barbosa Centurião e indica transferência do militar do BOPE ao Presídio Militar por “inconveniência da permanência na OPM [Organização Policial Militar]”. 

Na noite de terça-feira (8), quando ocorreu o crime sexual, o policial ameaçou a vítima a todo momento com arma que utilizava durante os trabalhos como militar. 

Caso - De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima retornava a pé do trabalho para casa quando foi abordada pelo militar descaracterizado. Ele estava em um veículo modelo Fiat Mobi, de cor branca, e armado com uma arma de fogo. A jovem frentista foi colocada à força dentro do carro.

Em seguida, ele a levou para um lugar próximo, desconhecido e escuro. No local, a frentista relatou que foi estuprada e ameaçada de morte a todo momento com a arma em sua cabeça. Após o abuso sexual, o abusador a deixou no local e fugiu.

No carro do homem, os peritos da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) encontraram o relógio da vítima. Ele foi preso em casa na sexta-feira (11), três dias após o crime.

 

Veja Também

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo

Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro

Filho é supeito de matar a mãe a facadas na Capital