Polícia

Policial militar é preso suspeito de facilitar entrada de drogas em presídio da Capital

Já outro PM foi encaminhado à corregedoria para esclarecimentos do fato

|
Marina Romualdo
(Foto: Luciano Muta)

Com mandado de prisão preventiva, um policial militar foi preso e o outro PM com apenas com mandado de busca e apreensão, foi encaminhado para Corregedoria para esclarecimentos nesta sexta-feira, 08 de Abril, por facilitar drogas, celulares e outros objetos não permitidos para detentos do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). A investigação continua em segredo de Justiça.

Os mandados foram cumpridos e os policiais foram ouvidos a respeito dos fatos. O policial preso foi localizado no local de trabalho e após buscas em sua residência foram apreendidos documentos e objetos. De acordo com o Coronel da PM, Emerson de Almeida Vicente, não tinha nada irregular.

Já o segundo PM, ele não foi encontrado em seu serviço, no qual, estava escalado para trabalhar nesta manhã (08). Neste caso, caracteriza-se um crime militar e ele está sendo autuado em flagrante também por esse motivo.

"Ele deveria estar no local de trabalho, mas ele não estava. Após algum tempo, conseguimos localiza-lo e o encaminhados para corregedoria pelo crime militar por não estar em local de trabalho como funções do Presídio Militar Estadual", ressaltou o coronel da PM.

As investigações do inquérito continuam para localizar se mais pessoas estariam trabalhando no esquema de facilitação dos produtos.

Veja o vídeo:

(Vídeo: Matheus Rondon/TV MS Record)

Veja Também

Mulher achada morta no Anel Viário foi assassinada pela prima após encontrar drogas escondidas

Vídeo: Homem invade casa de idosa e tenta a estuprar sob ameaça

Acidente grave mata mulher na BR-267 entre Maracaju e Jardim

Dracco prende dois homens e apreende veículo com mercadorias ilícitas