Policial fake é preso por extorsão e roubo em esquema de agiotagem
O crime continua sendo investigado afim de localizar demais envolvidos neste caso

Um homem, de 34 anos, foi preso por extorsão e roubo com uso de arma de fogo, nesta sexta-feira (04), no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. A prisão, devido aos delitos relacionados à prática de agiotagem, ocorreu a partir do mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital e foi cumprida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF).
Após o registro de ocorrência realizado por uma das vítimas, o caso começou a ser investigado e, segundo apurado, os crimes ocorreram no dia 19 de Maio, quando dois homens armados renderam a vítima em sua casa. Passando-se por policiais à paisana, os autores afirmaram estar com apoio de uma viatura policial e mantiveram a vítima encarcerada dentro de casa, sob grave ameaça.
Na ação criminosa, os envolvidos exigiram que a vítima assinasse uma nota promissória em branco e, logo, subtraíram vários bens do imóvel, como uma geladeira, micro-ondas, televisão, máquina de lavar, corrente de prata e um rack. Uma terceira pessoas ajudou a retirar os itens do local com uma pick-up para transporte.
A equipe da Polícia Civil, na casa do investigado, apreendeu dinheiro em espécie, dois simulacros de arma de fogo, vários móveis e eletrodomésticos roubados, uma moto e panfletos com propaganda de empréstimos, compra de ouro e venda de celulares.
A prisão foi decretada em caráter preventivo, a partir dos fatos, cometidos com violência e grave ameaça.
Confira o vídeo dos itens recuperados na casa do investigado que foi preso pelos agentes da DERF:
As investigações sobre o caso seguem em andamento para identificar e localizar os demais envolvidos.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central