Diário Digital
 
Polícia

Policiais que mataram ex-vereador em Anástacio são afastados

Dinho Vital foi assassinado após uma discussão durante a festa em comemoração ao aniversário da cidade

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Wander Alves Meleiro foi morto a tiros na BR-262 (Foto: Reprodução/Rede Social)

O sargento da Polícia Militar, Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e o cabo, Bruno César Malheiros dos Santos, foram afastados das atividades da corporação após pedirem licença médica. Eles são investigados por matar o ex-vereador, Wander Alves Meleiro, o Dinho Vital, de 40 anos, a tiros no dia 8 de maio.

De acordo com o advogado de defesa dos militares, Lucas Arguelho, os dois passaram por consulta dentro da corporação. "A profissional após examiná-los, viu a necessidade de afastá-los para o tratamento. Todavia, seguem à disposição de todas as autoridades".

"Já peticionamos ao Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio e ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) em Campo Grande colocando-os totalmente à disposição, pois, o maior interesse é elucidar o ocorrido", finalizou Arguelho.

O caso – Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava no evento quando em um determinado momento ficou alcoolizado e começou a fazer ameaças para o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. Pois, durante a festa, o atual prefeito, Nildo Alves de Albres, anunciou que lançaria Douglas como pré-candidato à prefeitura.

Nos vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostra exato momento em que Dinho parte para cima do ex-prefeito. Em seguida, ele é contido por amigos e familiares. No entanto, relatou que iria voltar armado para a festa.

Já por volta das 16h, Wander volta para rodovia armado e dois policiais militares – que segundo as testemunhas, eram os seguranças do local, vão até ele e perguntam o que estava acontecendo. Com isso, Dinho aponta a arma de fogo para eles e para cessar a injusta agressão efetuaram disparos de arma de fogo em direção do ex-vereador. Ele tentou correr para trás do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O assessor de Douglas Figueiredo afirmou ao Diário Digital que o ex-prefeito está abalado por conta do episódio. "Apesar de falarem que ele estava discutindo com Dinho, ele não discutiu. Dinho ficou bravo com discurso que o prefeito, Nildo Albres fez e começou a se alterar com todo mundo. No vídeo dá para ver que Douglas está sentando olhando. Ele lamenta pela tragédia que ocorreu e vale destacar que o episódio aconteceu depois que Douglas foi embora da chácara".
 

Veja Também

Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba

Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste

Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas

Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS

AddThis Website Tools