Polícia

Policiais do Choque matam homem que tentou matar ex e sogra em Campo Grande

Luan Veríssimo Valadares era foragido do sistema prisional e possuía registro de sete homicídios

|
Victória de Oliveira
Luan Veríssimo Valadares, de 31 anos - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Foragido do sistema prisional por sete homicídios, Luan Veríssimo Valadares, de 31 anos, foi morto na madrugada deste domingo, 1º de janeiro, após reagir a abordagem policial no Jardim Radialista, em Campo Grande (MS). O homem, ainda, teria tentado matar a ex-companheira e a mãe dela no último dia 25 de dezembro depois do término de relacionamento.

Informações da Polícia Militar apontam que equipe do Batalhão de Choque, durante o policiamento, avistou um veículo Honda Civic. O homem, que posteriormente seria identificado como Luan, empreendeu fuga em "alta velocidade" e "manobras perigosas" ao avistar os policiais. O suspeito continuou a fuga até vegetação presente às margens de córrego do Jardim Radialista.

Equipes do Choque atuaram no local - (Foto: Divulgação)

O homem abandonou o carro e fugiu a pé. Conforme o Choque, mais viaturas foram solicitadas em apoio, inclusive, mais equipes do Batalhão que estavam próximas ao local. O registro policial aponta, ainda, que Luan estava armado e disparou contra os policiais em meio à vegetação onde se escondia.

O boletim de ocorrência descreve que os policiais revidaram o ataque. “Diante da iminente e injusta agressão sofrida, não restou alternativa senão empregar sua arma para impedir a consumação dos fatos”, aponta. 

Choque apreendeu arma utilizada pelo criminoso - (Foto: Divulgação)

Informações afirmam, ainda, que Luan Veríssimo chegou a ser socorrido até o Hospital Rosa Pedrossian e atendido por médico plantonista. Morreu posteriormente em decorrência dos disparos de arma de fogo. 

Foragido e homicídios - Após checagem no sistema policial, a equipe do Choque tomou conhecimento de que Luan Veríssimo Valadares era conhecido da Polícia. Inclusive, estava foragido do sistema prisional. Nos casos mais recentes, tentou matar a tiros a ex-companheira e a sogra.

No Natal (25), disparou duas vezes contra a ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque. Posteriormente, no dia 28 de dezembro, foi até a casa da mãe da vítima na tentativa de reatar a relação. No local, atacou a sogra e a encurralou em banheiro, onde disparou quatro vezes. Nenhum dos tiros a atingiu,

Ainda, possuía passagem na polícia por sete homicídios, entre tentativas e consumados, bem como roubos e furtos. Em uma das ocasiões, em 2017, tentou matar dois homens. Foi preso com revólver .380 milímetros e preso.

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia