Polícia

Polícia procura vândalos que atacaram letreiro de cidade em MS

Local depredado foi periciado e polícia procura autores do crime

|
Redação
(Foto: Nova News/Reprodução)

A Polícia Civil investiga um crime de vandalismo ao patrimônio público praticado contra o letreiro "Eu Amo Nova Andradina", instalado na praça Teutly Soares Leitão, ao lado do Museu Municipal, em Nova Andradina (MS).

"Metade das letras que compõem o painel foram arrancadas e deixadas ao solo, juntas à estrutura que sustenta o letreiro. Uma agressão que além de custar ao erário, causa indignação aos moradores de Nova Andradina. Lamentamos o ato criminoso e aguardamos que a Polícia Civil desvende a autoria, para que seja exemplarmente punida", disse o Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) Vicente Lichoti.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel, indica que pequenos atos de vandalismo contra o patrimônio público ocorrem corriqueiramente e custam caro para o município. Os equipamentos instalados em praças são os principais alvos dos atos de depredação.

"Brinquedos de parquinhos, academias de ginástica ao ar livre, alambrados de campos de futebol e quadras esportivas passam todos os meses por manutenção, na grande maioria dos casos, vinculadas à ação predatória de elementos que agem em conflito com a lei", lembra Ginel.

(Com informações do site Nova News)

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá