Polícia

Polícia prende um dos suspeitos do duplo homicídio em Corumbá

Na véspera de Natal, Estefferson Galvão Soares e Javier Cerruto Soares foram executados em razão de um conflito familiar

|
Marina Romualdo
Em diligências, a Polícia Civil busca ajuda para localizar Samuel Zequeto (à direita), pois, o pai, Marcial Zequeto já foi preso pelo crime (Foto: Divulgalção/PCMS)

A equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) prendeu na tarde de domingo (29), Marcial Zequeto, de 51 anos, por ser apontado como um dos autores do duplo homicídio que ocorreu na véspera de Natal, no município de Corumbá. Já outro suspeito que está foragido, é o filho dele, identificado como Samuel Soares Zequeto, de 24 anos.

Na data, foi deflagrada a operação na cidade com a finalidade de cumprir os mandados de prisão preventivas e mandados de busca e apreensão na residência de pai e filho. Durante as buscas realizadas nos endereços dos autores, foram apreendidas uma arma longa, uma pistola calibre .380 e um aparelho telefônico, que serão analisados para auxiliar no andamento das investigações.

Já em apoio a operação, a equipe do Garras obtiveram êxito em localizar e prender um dos investigados que estava hospedado em hotel, em Campo Grande. Ele estava na posse do veículo utilizado no crime. Diante dos fatos, Marcial foi encaminhado para a sede da delegacia para os procedimentos de praxe e o veículo foi apreendido.

Desta maneira, a Polícia Civil segue empenhada na localização de Samuel e pede a colaboração da população para localizá-lo, colocando a disposição o telefone – (67) 3234-7111, para denúncias. Para qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos pode ser comunicada, de forma anônima.

O veículo utilizado no crime foi apreendida com o suspeito (Foto: Divulgação/PCMS)

O caso – As vítimas, Estefferson Galvão Soares, de 40 anos e Javier Cerruto Soares, de 29 anos, foram executadas na véspera de Natal, no bairro Centro América, em Corumbá. O crime ocorreu próximo ao cruzamento das Ruas Rubi e Diamantino, na calçada de um imóvel comercial. Segundo a polícia, a execução ocorreu em razão de um conflito familiar. Os autores são parentes das vítimas.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma aglomeração de populares em torno das vítimas que apresentavam ferimentos no tórax. Sendo assim, o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Perícia. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou os óbitos.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por traição, emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa das vítimas na Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá.
 

Veja Também

Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo

Assassino se entrega, confessa crime e fica preso

Homem é executado a tiros em frente à residência em Corumbá

PF prende jovem por tráfico de drogas em Corumbá