Polícia prende um dos assaltantes que atacavam alunos no bairro Santo Antônio
Dupla armada agiu principalmente no entorno do IFMS para roubar celulares
A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) identificou e prendeu nesta terça-feira (2) um dos suspeitos de assaltarem estudantes na região do Santo Antônio, na Capital. O crimes ocorreram principalmente no entorno do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Derf, os roubos foram registrados entre os dias 18 e 19 de março deste ano e em todos os casos, o modo de atuação era o mesmo assim como o uso de uma motocicleta nos crimes. Era uma dupla de homens que abordava as vítimas.
Após investigação, a polícia chegou até um dos suspeitos, de 23 anos, que seria o responsável por pilotar a moto na fuga. O comparsa era quem rendia as vítimas usando uma arma de fogo.
Na delegacia, o suspeito confessou os crimes e disse que a moto usada nos assaltos era furtada. Ele também afirmou que agia sob efeitos de drogas, utilizando o uniforme do serviço em que ele trabalhava no regime semiaberto. A tática da roupa era para evitar abordagens e confundir os alvos.
Sobre o parceiro, o suspeito disse que o conheceu numa boca de fumo e que não sabe dizer onde ele estava. Já sobre os celulares roubados, ele informou que vendeu todos para conseguir drogas.
A polícia segue a investigação agora para encontrar o outro criminoso e identificar os receptadores que ficaram com os aparelhos das vítimas.
Veja Também
Rapper de Três Lagoas é encontrada morta, enrolada em tapete no MT
Dupla que agrediu e roubou casal de idosos são presos em Dourados
Vídeo: Polícia investiga morte da caminhoneiro em motel na Capital
Vídeo: Homem morre durante operação contra fios de cobre furtados no Carandiru