Polícia prende trio por furto qualificado e associação criminosa em MS
Suspeitos furtaram um caminhão avaliado em R$ 200 mil de uma oficina mecânica

Três homens foram presos em flagrante pelos crimes de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, concurso de pessoas, subtração de veículo com intenção de transporte ao exterior e associação criminosa. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (12) em uma oficina mecânica, em Naviraí.
Na ocasião, criminosos invadiram o local e furtaram um caminhão Volkswagen 16.220, avaliado em R$ 200 mil. O proprietário do veículo acionou a polícia ao perceber o furto na manhã do mesmo dia.
Após o registro do boletim de ocorrência, a polícia iniciou as investigações e identificou um dos suspeitos de 33 anos, que já havia cometido outros cinco furtos de caminhões na cidade desde dezembro de 2024. Ele foi localizado em sua residência, onde confessou o crime e forneceu detalhes da execução.
Diante disso, foi constatado que o caminhão havia sido levado pela estrada da Balsinha, rota comumente usada para transporte de veículos furtados em direção à fronteira com o Paraguai. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, em Iguatemi.
Em seguida, os policiais chegaram ao jovem de 19 anos, que confessou sua participação no crime e informou que abandonou o automóvel após ficar sem combustível. Já o terceiro envolvido, de 21 anos, também foi localizado e preso.
Desta forma, os três autores do furto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí e permanecem à disposição da justiça.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação