Polícia prende suspeitos de tentar matar idoso durante assalto na Capital
Vítima de 71 anos foi atingida com dois tiros no dia 3 de junho no bairro Parque Residencial Iracy
A equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu os suspeitos de terem praticado a tentativa de assalto contra um idoso, de 71 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 3 de junho, no bairro Parque Residencial Iracy Coelho, em Campo Grande.
Conforme as informações policiais, foi possível identificar o veículo utilizado para a prática do crime. O dono do carro de 32 anos, foi localizado e confirmou que o emprestou tendo ciência de que os criminosos praticariam o roubo, mas sem saber dos detalhes.
Desta maneira, foi possível identificar o local onde os ladrões se esconderam após o crime. Na residência de uma mulher, de 25 anos, faccionada, foi encontrado o carro utilizado juntamente com a arma. Ele teria a incumbência de hospedar indivíduos do mesmo grupo criminoso, bem como servir como “guarda-roupa”, escondendo armas, drogas e veículos.
Com todas as informações, os policiais conduziram o dono do carro para à delegacia por participar do crime investigado, assim como capturaram e também prederam a mulher, que além de participar ativamente do grave delito, ainda foi flagrada com balanças e drogas em sua residência. Sendo ambos presos e encaminhados ao Poder Judiciário.
No entanto, as diligências avançaram, e os policiais conseguiram identificar outro rapaz que teria fugido para a cidade de Ribas do Rio Pardo, com medo de ser preso, pois, além de ter praticado a tentativa de latrocínio, ainda estava foragido do sistema prisional pela prática de outro roubo.
Os agentes conseguiram encontrar o endereço dele e o conduziram à sede da polícia. Ele possui uma longa ficha criminal como pelos crimes de homicídio, roubos e tráfico. Vale destacar que investigação prossegue em todo o Estado, tendo outros criminosos que já identificados, mas ainda não foram localizados.
Diante disso, o veículo utilizado para a ação delituosa foi encontrado incendiado na região norte da capital, de onde foi removido para sede da delegacia. O caso segue sendo investigado pela equipe da DERF.
Relembre o caso – Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, os bandidos chegaram em um veículo e estacionaram na esquina da residência da vítima. Em seguida, foram em direção ao imóvel e quando chegaram em frente da casa, invadiram o local e exigiram por dinheiro.
Neste momento, a esposa do idoso pediu para eles não atiraram e, depois, a vítima acabou sendo atingida por tiros no rosto e no ombro. Após efetuarem os disparos, os ladrões fugiram do local.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou o idoso em estado grave para Santa Casa. Ele foi entubado e vai passar por cirurgia, pois, a cápsula ficou alojada. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque estiveram no local para apurar a ocorrência.
Para a equipe policial, os vizinhos relataram que escutaram o momento exato dos tiros. A auxiliar de manutenção, Mônica da Silva, de 43 anos, disse ao DD que o ladrão gritava "quero dinheiro, quero dinheiro" e, logo em seguida, escutou os tiros.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado