Polícia

Polícia prende suspeitos de sequestro de motorista de APP

Vítima mantida em cárcere privado por dez horas e teve o veículo roubado

|
Marina Romualdo
Cinco pessoas foram presas pelo crime (Foto: Divulgação/DEFURV)

Cinco mandados de prisão preventiva foram expedidos nesta terça-feira, 13 de Dezembro, em Campo Grande (MS). Os suspeitos entre as idades de 20 e 44 anos, estão envolvidos no sequestro e de manter em cárcere privado, o motorista de ‘carona amiga’ no dia 06 de Novembro, na Capital.

De acordo com as informações policiais, a vítima se trata de motorista de aplicativo que foi chamado para dar carona tendo como itinerário da Capital para Corumbá (MS). Ao chegar no local combinado com o veículo modelo Volkswagen Virtus, o assalto foi anunciado e determinado à vítima que entrasse em uma residência onde permaneceu em cárcere privado por mais de dez horas, sendo liberada apenas depois de seu veículo ter chegado no país vizinho, a Bolívia.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) levantou as informações e realizou diligências para identificar os cinco suspeitos. Além de ter localizado a residência utilizada como cativeiro.

Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, em investigação que apura a prática de roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e pelo emprego de arma de fogo e de extorsão qualificada, tendo sido o pedido deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.

Dois dos suspeitos se encontravam encarcerados e coordenaram o crime com o uso de aparelhos celulares de dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Após o cumprimento dos mandados de prisão, todos os suspeitos foram indiciados e interrogados na DEFURV.

 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas