Polícia prende suspeitos de sequestro de motorista de APP
Vítima mantida em cárcere privado por dez horas e teve o veículo roubado
Cinco mandados de prisão preventiva foram expedidos nesta terça-feira, 13 de Dezembro, em Campo Grande (MS). Os suspeitos entre as idades de 20 e 44 anos, estão envolvidos no sequestro e de manter em cárcere privado, o motorista de ‘carona amiga’ no dia 06 de Novembro, na Capital.
De acordo com as informações policiais, a vítima se trata de motorista de aplicativo que foi chamado para dar carona tendo como itinerário da Capital para Corumbá (MS). Ao chegar no local combinado com o veículo modelo Volkswagen Virtus, o assalto foi anunciado e determinado à vítima que entrasse em uma residência onde permaneceu em cárcere privado por mais de dez horas, sendo liberada apenas depois de seu veículo ter chegado no país vizinho, a Bolívia.
A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) levantou as informações e realizou diligências para identificar os cinco suspeitos. Além de ter localizado a residência utilizada como cativeiro.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, em investigação que apura a prática de roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e pelo emprego de arma de fogo e de extorsão qualificada, tendo sido o pedido deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.
Dois dos suspeitos se encontravam encarcerados e coordenaram o crime com o uso de aparelhos celulares de dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Após o cumprimento dos mandados de prisão, todos os suspeitos foram indiciados e interrogados na DEFURV.
Veja Também
Paraguaio é preso em flagrante com mais de 150 quilos de drogas em moto
Corpo de idoso de 63 anos é localizado em córrego
Corpo de rapaz desaparecido é localizado em lagoa de Nova Andradina
Acidente de trânsito mata 4 pessoas da mesma família em Brasilândia