Polícia

Polícia prende suspeito de matar homem a tiros no interior de MS

Suspeito de 43 anos alegou que jogou a arma de fogo utilizada no crime no rio, mas até o momento não foi encontrada

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/Rio Verde de Mato Grosso)

O suspeito de 43 anos que tem envolvimento na morte de Carlos Alessandro Pereira do Nascimento, mais conhecido como "Bracinho" de 26 anos, foi preso em pela equipe da Delegacia de Polícia de Rio Verde na quarta-feira (11) no município. A vítima foi assassinada a tiros na noite de sábado (6).

Conforme a polícia, durante o trabalho investigado, foram colhendo elementos de informação acerca da autoria, materialidade e circunstâncias do ocorrido. Diante disso, o delegado responsável pelo caso, Edson Leandro Caetano dos Santos, representou ao judiciário pela busca e prisão do autor.

Após análise do Ministério Público, as medidas foram deferidas e cumpridas. O nome do autor não foi divulgado para não prejudicar as investigações em andamento. Contudo, durante a busca, foi apreendido o veículo usado no crime e o celular do suspeito, no entanto, a arma de fogo utilizada, ele disse que jogou no rio.

Com apoio do Corpo de Bombeiros foram feitas buscas no rio, próximo de onde o autor teria jogado, porém, até o momento não foi possível a apreensão do objeto. Ele vai responder por homicídio qualificado e as investigações continuam para apurar todos os detalhes e circunstâncias do crime.  

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade que tem sido fundamental para o progresso das investigações. Denúncias e informações fornecidas pela população são essenciais para o desfecho positivo de casos como este, além das câmeras de segurança que possui o município adquiridas por meio do Conselho de Segurança.

O caso – A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem estava caído no chão após testemunhas terem ouvido disparos de arma de fogo na Rua Vitória, no cruzamento com a Rua Entre Rios, que fica na região central de Rio Verde de Mato Grosso.

A PM foi ao local e fez o isolamento da área para perícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava realizando o atendimento médico. Ele foi encaminhado ao hospital com perfurações na cabeça, tórax e no braço, mas não resistiu e morreu.

Diante dos fatos, a Polícia Civil esteve no local do crime para apurar o caso. Durante as diligências, foi constatado que Carlos havia passagens criminais pelos crimes de to obsceno, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, incêndio, lesão corporal e furto.

O caso foi registrado como homicídio e será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Rio Verde de Mato Grosso.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado