Polícia

Polícia prende quadrilha suspeita de tentar aplicar golpe do aluguel

Durante as diligências, foi constatado que o presidiário que controlava o crime em Dourados

|
Marina Romualdo
A prisão foi efetuada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados (Foto: Reprodução/Ligado na Notícia)

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados desarticulou na última terça-feira (16) um grupo criminoso especializado em estelionato. Quatro criminosos foram presos em flagrante por praticarem golpes por meio de falsos anúncios de compra e aluguel de imóveis em sites e redes sociais, principalmente no Facebook.

De acordo com a polícia, a operação iniciou após uma vítima procurar a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), relatando suspeitas de estar sendo alvo de um golpe. A vítima informou que iria realizar um pagamento via PIX de aproximadamente R$ 1.500,00, acreditando que receberia as chaves do imóvel que pretendia alugar, supostamente pertencente ao sobrinho do proprietário.

No entanto, verificou-se que o imóvel anunciado pertencia a outra pessoa e não estava disponível para aluguel. Diante disso, a equipe policial se deslocou até o local combinado para a entrega das chaves e encontrou um homem de 28 anos e outro de 21, com chaves falsas. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde confessaram a participação no esquema e apontaram um terceiro suspeito de 32 anos, conhecido como “Sapo”, como o principal articulador dos golpes.

Em diligências, foi constatado que o mais velho era responsável por recrutar os cúmplices e manter contato com as vítimas. A Polícia Penal, ao ser informada sobre o flagrante, o terceiro suspeito, realizou uma busca minuciosa na cela do detido e encontrou um aparelho celular, que foi apreendido e levado à delegacia para registro do flagrante.

Em seguida, o preso confessou sua participação nos crimes. Já outro criminoso, também de 21 anos, confessou que participava ativamente das operações fraudulentas, foi identificado e preso em flagrante. Vale destacar que as autoridades apreenderam as chaves falsas e diversos celulares utilizados na prática dos golpes.
 

Veja Também

Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS

Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina

“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente

Na véspera de Natal, dois homens são mortos a tiros em Corumbá