Polícia prende quadrilha do 'golpe em locadora' em MS
Investigados integram a uma organização em levar veículos furtados ou roubados para Bolívia
A Polícia Civil da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá com apoio de Ladário e da Polícia Civil de São Paulo deflagraram a operação "Decepticons II" e cumpriram 12 mandados de prisão contra uma organização criminosa de furtos de veículos nas cidades.
Conforme as informações policiais, os investigados integram a uma organização criminosa em levar veículos furtados ou roubados para a Bolívia.
O crime do furto qualificado é quando o carro é transportado para outro estado ou exterior o que era praticado pela organização criminosa por meio de locações de veículos no estado de São Paulo e transporte até a região de fronteira, onde eram vendidos na Bolívia, conforme o site Diário Corumbaense.
Além disso, para “camuflar” o crime, após a travessia do veículo para o lado boliviano, os locadores eram orientados a registrar ocorrência policial como se tivessem sido vítimas de roubo na cidade de Corumbá. Os carros de alto valor eram alugados em nome de “laranjas” ou do próprio integrante da quadrilha.
Durante a operação, 7 pessoas foram presas em Corumbá e uma em Campo Grande. O líder da quadrilha foi preso em Guarulhos, no interior de São Paulo.
Ainda de acordo com a PC, no cumprimento de um dos mandados de prisão foi encontrado com o alvo um pouco mais de 2 kg de basta base, cocaína e maconha.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado