Diário Digital
 
Polícia

Polícia prende homem que roubou e tentou matar idoso de 83 anos

Suspeito negou as agressões, mas confirmou ter vendido a arma subtraída da vítima por R$ 2,5 mil

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

As Polícias Civil e Militar de Rio Verde de Mato Grosso/MS atuaram de forma integrada na identificação e detenção do autor de um crime de roubo seguido de tentativa de homicídio contra um idoso de 83 anos, ocorrido em sua residência, no bairro Vila Nova.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h10, quando chegou ao conhecimento das autoridades que um idoso havia sido ferido no pescoço com uma arma branca e vítima de roubo em sua própria casa.

A equipe policial deslocou-se imediatamente ao local, onde o neto da vítima relatou que, ao ser chamado pelo avô, encontrou-o ensanguentado e solicitou auxílio ao serviço de emergência. A vítima, na oportunidade, teria informado que teria sido atacada por um homem conhecido, que também teria subtraído um revólver calibre .38 da residência.

Diante das informações, foram iniciadas diligências conjuntas na região. Com base em relatos e investigações, o suspeito foi identificado e localizado no bairro Vila Nova. Durante a revista pessoal, foram observadas manchas vermelhas, semelhantes a sangue, em suas mãos e roupas.

O suspeito negou envolvimento nas agressões, mas confirmou ter vendido a arma subtraída da vítima para um terceiro pelo valor de R$ 2.500,00. Paralelamente, as forças policiais deram continuidade às diligências para localizar a arma de fogo, que foi encontrada e o comprador foi devidamente indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A ação integrada reforça o compromisso das forças de segurança pública com a pronta resposta diante de crimes violentos, especialmente contra pessoas em situação de vulnerabilidade. A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Veja Também

Triângulo amoroso entre pai e filho teria motivado feminicídio

Dupla acusada de matar jovem nas Moreninhas é condenado em quase 50 anos de prisão

Mecânico investigado por roubar peças de carros de clientes é preso por furto de energia durante "batida da polícia"

Mulher é morta pelo marido em frente aos filhos

AddThis Website Tools