Polícia prende dupla suspeita de matar idoso em Sonora
Criminosos teriam como objetivo matar o genro do idoso que também foi preso nesta quarta-feira (17) em MT


A equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) prendeu nesta quarta-feira (17) dois jovens de 22 e 24 anos durante a Operação “Protetor Divisas e Fronteiras”, em Campo Grande. A dupla é investigada pelo homicídio do idoso, Jovenal Cândido da Silva, de 62 anos, morto em Sonora.
Conforme as informações, a vítima foi alvo de dois tiros, um deles na cabeça e morreu no local, quando estava sentado em uma cadeira em sua casa. No entanto, os criminosos teriam como objetivo o assassinato do genro do idoso que conseguiu escapar da ação dos criminosos.
Diante disso, o crime estaria relacionado a briga de facções criminosas que assola o município do interior do estado. Os criminosos estavam foragidos desde a data dos fatos e por meio de diligências foi apurado que os criminosos estariam escondidos na cidade na Capital.
Sendo assim, a dupla foi abordada e presa em via pública no bairro Jardim Presidente. Na ocasião, foram confirmadas suas respectivas identidades e dado cumprimento aos mandados de prisão. Após os procedimentos legais, os presos permanecerão custodiados e à disposição da justiça.
Já no estado de Mato Grosso (MT), o genro de Jovenal foi preso pela equipe da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele é considerado o líder da organização criminosa mais conhecido como "Coyote" de 31 anos. Ele é morador de Sonora e apontado como líder da organização no município. Além disso, é responsável por aliciar membros para a prática de crimes na região.
Veja Também
Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três
Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa
DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional
Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
