Polícia prende cinco pessoas por furto de energia em Campo Grande
Foram constatadas divergências de informações sobre o consumo de energia em sete locais na região do Segredo


A 2ª Delegacia de Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a “Operação Alta Tensão” que resultou na prisão de cinco pessoas por furto de energia na região do Segredo, em Campo Grande.
Após diligências subsidiadas com dados da Energisa, foram constatadas divergências de informações sobre o consumo de energia em sete locais, incluindo residências e pontos de comércio, sendo as irregularidades confirmadas pela Perícia Criminal.
Diante disso, um homem foi conduzido por suspeita de cometer fraude processual ao danificar o quadro de energia e atrapalhar os trabalhos periciais.
Ao todo, cinco pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica, previsto no artigo 155, parágrafo 3° do Código Penal, cuja pena reclusão varia de um a quatro anos e multa.
Fraudes – As fraudes, mais conhecidas como “gato”, trazem sobrecarga da rede elétrica e podem piorar a qualidade do serviço prestado, deixando o sistema mais suscetível a interrupções e oscilações de energia. Outro fator de importância é que grande parte do prejuízo com as fraudes é direcionado aos demais consumidores, que acabam arcando com parte do custo inerente à reposição das perdas decorrentes destas ligações clandestinas.
Veja Também
Vice-cônsul da Síria é solto após pagar fiança por contrabando de iPhones
Mulher é morta com faca de açougue por ex-companheiro
Homem mata ex-companheira em Nioaque
Vice-cônsul da Síria é preso em MS com mais de 500 iPhones contrabandeados
