Polícia prende 17 pessoas suspeitas de envolvimento em grupos ligados ao tráfico de drogas em MS
Durante a ação, David Soares Andrade, o "Coala", morreu ao trocar tiros com a equipe policial
![](https://cdn.diariodigital.com.br/uploads/noticias2/2024/04/05/4r5ucxq0lx4n.jpg)
A Polícia Civil, Polícia Militar e Coordenadoria-Geral de Perícias deflagraram a “Operação Divisa” cujo objetivo é desmantelar as organizações criminosas no município de Sonora. Durante a ação nesta sexta-feira (5), David Soares Andrade, vulgo "Coala", de 23 anos, morreu ao trocar tiros com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Segundo a polícia, durante as duas últimas semanas, foram efetuadas cerca de 17 prisões relacionadas às atividades criminosas em curso da cidade. Além disso, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar da data de hoje.
No entanto, durante o cumprimento de um desses mandados, o "Coala" recebeu a equipe policial com disparos de arma de fogo, no qual, precisaram reagir. Neste momento, ele foi alvejado e socorrido ao hospital. Porém, não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A operação que está sendo realizada na região, visa combater delitos como organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Adriano de Oliveira, afirmou para reportagem que o objetivo da ação é coibir as ondas de violência entre as facções – Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Desta forma, a ações pela região irão seguir para trazer a segurança para a população.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado