Polícia prende 10 pessoas em operação contra tráfico de drogas em MS
"Ação visa extinguir os conflitos de organizações criminosas da região que buscam disputar o território pelo tráfico", disse o delegado da Denar
A Operação "Pacator" foi deflagrada nesta quinta-feira (12) nas cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste com intuito de combater o tráfico interestadual e os homicídios, que estão ocorrendo principalmente no município de Chapadão do Sul.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Hoffman D’Ávila, a ação é cordenada pela equipe da Denar, onde foi realizado um trabalho de campo no local para analisar a empreitada criminosa na região. "A operação visa extinguir os conflitos de organizações criminosas da região que buscam disputar o território pelo tráfico de drogas. No qual, contou com 15 mandados de busca e apreensão nas cidades e resultou na prisão de 10 pessoas em situação flagrancial".
"Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, pistola, cocaína, maconha, balança de precisão e entre outros apetrechos utilizados para o tráfico de drogas. Inclusive, essa disputa de território causa também homicídios. Na semana passada foi registrada uma tentativa de homicídio contra duas menores de idade e, diante das diligências em menos de 24h, foi possível localizar os dois homens e apreender um adolescente infrator. Então, conseguimos deflagrar a operação por conta do conflito no norte do Estado que também acaba gerando homicídios", expôs Hoffman.
Agora, os suspeitos presos durante a operação vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse de arma de fogo e entre outros crimes. "As investigações irão continuar tanto no norte de Mato Grosso do Sul, como aqui em Campo Grande e outras cidades", finalizou o delegado.
As equipes que atuaram na operação são Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (Garras), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfurv), Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, Paranaíba e Chapadão do Sul.
(Vídeo: Divulgação/PCMS)
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação