Policia Militar desarticula ponto de droga no Bairro Centro Oeste
Durante ação um dos envolvidos teria reagido a ordem policial e acabou sendo baleado
Na última quinta-feira, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Integrado de Polícia Especializada (DEPAC-CEPOL) desarticulou um ponto de tráfico de drogas no bairro Centro Oeste.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a equipe da BPM estava em patrulhamento quando recebeu informações sobre um indivíduo foragido da justiça, suspeito de envolvimento em atividades relacionadas ao tráfico de drogas. O suspeito, identificado como Alex Sandro Farias Soares, atuava na Rua Paulo Ubiratan, esquina com Rua dos Topógrafos.
Ao chegar ao local, a polícia avistou um indivíduo correspondente às descrições fornecidas, que ao receber ordens da polícia, tentou fugir. O cerco foi imediatamente estabelecido, e durante a ação, o Sargento da PM conseguiu neutralizar outro indivíduo, que pulava o muro da residência. Ele foi abordado pela polícia, mas resistiu à prisão, sacando uma arma de fogo e sendo baleado pela equipe policial que estava no local.
Alex Sandro foi socorrido pela equipe policial até o UPA Universitário. Na casa foram encontradas 16 porções de substância análoga à cocaína, totalizando 36,40g, e uma porção de substância semelhante à maconha, pesando 1,70g.
Além disso, a propriedade onde ocorreu a operação pertence a Luciano Francisco da Cunha, que estava presente no momento da ação policial e tinha um mandado de prisão em aberto. Luciano foi detido pela polícia e encaminhado para a delegacia. No local havia outros três indivíduos que alegaram ter ido ao local para consumir entorpecentes, afirmando que Luciano era o responsável pelo comércio de drogas na região.
Durante a operação, foram apreendidos uma balança digital de precisão, R$ 44,10 em espécie e dois aparelhos celulares.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação