Polícia investiga suspeitos que foram presos armados em frente de presídio
Dupla foi presa com quatro pistolas e foram levados para prestar depoimento no Garras


Os policiais militares realizavam rondas para reforçar a segurança e acompanhar a saída de internos para o trabalho externo do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira – unidade de regime semiaberto na manhã desta segunda-feira, 17 de Abril, quando abordaram um veículo modelo Hyundai HB20 que estava estacionado próximo a saída da unidade prisional.
Durante a abordagem policial, foram identificados quatro homens dentro do automóvel. Com a aproximação dos policiais, dois dos suspeitos conseguiram fugir e outros foram capturados com quatro pistolas.
O Grupamento de Escolta Penitenciária auxiliou a Polícia Militar na operação. Diante da situação, a equipe Grupo Armado de Repreensão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) foi acionado para atender a ocorrência e a dupla foi levada para prestar depoimento na sede.

Os dois negaram o que ocorrido e, um deles, afirma ser motorista de aplicativo. Eles estavam acompanhados do advogado e irão passar por audiência de custódia na terça-feira (18).
Por meio de nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a suspeita é que o objetivo seria a execução de algum interno ou mesmo fazer a proteção de preso que deixa o presídio. Além disso, negou que houve uma tentativa de invasão ao presídio do Complexo Penitenciário da Gameleira.
Veja Também
"Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
Operação retira 650 celulares em presídios do país
Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas