Polícia investiga suspeitos que foram presos armados em frente de presídio
Dupla foi presa com quatro pistolas e foram levados para prestar depoimento no Garras

Os policiais militares realizavam rondas para reforçar a segurança e acompanhar a saída de internos para o trabalho externo do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira – unidade de regime semiaberto na manhã desta segunda-feira, 17 de Abril, quando abordaram um veículo modelo Hyundai HB20 que estava estacionado próximo a saída da unidade prisional.
Durante a abordagem policial, foram identificados quatro homens dentro do automóvel. Com a aproximação dos policiais, dois dos suspeitos conseguiram fugir e outros foram capturados com quatro pistolas.
O Grupamento de Escolta Penitenciária auxiliou a Polícia Militar na operação. Diante da situação, a equipe Grupo Armado de Repreensão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) foi acionado para atender a ocorrência e a dupla foi levada para prestar depoimento na sede.
Os dois negaram o que ocorrido e, um deles, afirma ser motorista de aplicativo. Eles estavam acompanhados do advogado e irão passar por audiência de custódia na terça-feira (18).
Por meio de nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a suspeita é que o objetivo seria a execução de algum interno ou mesmo fazer a proteção de preso que deixa o presídio. Além disso, negou que houve uma tentativa de invasão ao presídio do Complexo Penitenciário da Gameleira.
Veja Também
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS