Polícia investiga morte de criança de 2 anos em Aquidauana
Criança foi levada sem vida a Hospital de Aquidauana; depoimentos de mãe e tia são conflitantes
A Polícia Civil de Aquidauana investiga uma criança, de 2 anos, levada morta para o Hospital Regional na madrugada desta segunda-feira, 03 de abril. A mãe, uma adolescente, de 14 anos, afirma ter deixado o filho com uma tia e buscado o menino já sem vida.
As informações repassadas ao Diário Digital pela Polícia Civil apontam que a mãe alega ter deixado o menino criança com a tia paterna para passar a noite. De madrugada, a tia foi até a casa dela e entregou o menino apenas de fraldas. Ainda, conta que a mulher alegou não poder ficar com o sobrinho, porque iria trabalhar pela manhã.
Ao perceber o filho roxo e gelado, a adolescente acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a criança até o Hospital. Equipe médica tentou reanimar o menino, porém sem sucesso. O óbito foi confirmado na unidade hospitalar.
Segundo o delegado plantonista Luis Fernando Domingos Mesquita, as declarações da mãe da criança e da tia são conflitantes. A tia afirma que trabalhou até as 18h30 deste domingo, e não chegou a ficar com a criança. “Por isso, as equipes de investigação já estão nas ruas para apurar os fatos”, informa a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
A Polícia deu início às investigações preliminares para apuração dos fatos. Foi solicitado exame necroscópico detalhado e assim que o laudo ficar pronto, poderá apontar as causas da morte.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana como morte a esclarecer.
Veja Também
Retrospectiva 2024: 'Pelo simples fato de ser mulher', diz delegada sobre feminicídios em MS
Mulher escapa da morte por pouco ao segurar a faca na mão do ex-marido
Retrospectiva 2024: Judiciário envergonhou com venda de sentenças exposta pela PF
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio