Polícia

Polícia identifica adolescente de 14 anos como autor de estupro no Nova Lima

No dia 18 de abril, o menor infratou invadiu comércio, anunciou assalto e estuprou mulher, de 55 anos

|
Victória Bissaco
Adolescente estava foragido e foi identificado por denúncia anônima - (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) identificou e apreendeu, nesta segunda-feira (8), um adolescente, de 14 anos, por roubo tentado e estupro de uma comerciante, de 55 anos, no bairro Nova Lima. O caso ocorreu no dia 18 de abril, durante forte chuva na Capital. A vítima reconheceu o menor infrator como o autor dos crimes.

No dia do crime, por volta das 15h, o autor adentrou o comércio do Nova Lima. Primeiramente, pediu para experimentar alguns produtos e depois anunciou o assalto. O adolescente levou a vítima para o banheiro do estabelecimento e a estuprou. Ele fugiu após a ação e passou cerca de 20 dias foragido.

Na última semana, a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª Deam) divulgou imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar o autor. Nas filmagens, o adolescente aparecia com capuz e de mochila bege. Ontem, uma denúncia anônima levou os policiais civis até o menor infrator.

(Vídeo: Divulgação)

A vítima dos estupros reconheceu o adolescente como autor dos crimes. Na residência dele, foram encontradas as vestimentas, botina e mochila utilizadas por ele no dia dos fatos.

Itens apreendidos na residência do adolescente - (Foto:Divulgação)

Ele irá responder pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de roubo na forma tentada e estupro consumado O procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), com atribuição para a continuidade das investigações.

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia