Polícia

Polícia Federal incinera quase 33 toneladas de drogas em Dourados

Foram incineradas cerca de 187 toneladas de drogas, 356 mil tabletes nas oito ações de queima em fornos

|
Marina Romualdo
A incineração de 32,7 toneladas de entorpecentes apreendidos entre o mês de Agosto e a primeira quinzena de Setembro pela Delegacia da PF em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira, 17 de Setembro, a incineração de 32,7 toneladas de entorpecentes apreendidos entre o mês de Agosto e a primeira quinzena de Setembro pela Delegacia da PF em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.

Conforme informações repassadas pela Assessoria de Comunicação Social da PF, a maior parte da droga destruída consiste em tabletes de maconha, já que o país vizinho é um dos maiores produtores da planta.

No decorrer de 2020, apenas pela PF em Ponta Porã foram incineradas cerca de 187 toneladas de drogas, 356 mil tabletes, nas oito ações de queima em fornos.

As 33 toneladas de droga foram transportadas por dez policiais federais e oito policiais da Força Nacional de Segurança Pública até os fornos de duas usinas localizadas em Dourados (MS).

Para a realização da queima, são necessárias autorizações prévias de diversos órgãos como Justiça Federal, Justiça Estadual e Vigilância Sanitária.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas