Polícia Federal combate organizações criminosas em MS
Em três anos, criminosos traficaram cerca de 6 toneladas de cocaína


Foi deflagrada nesta quarta-feira (15), três operações simultâneas da Polícia Federal em combate a organizações criminosas ligadas ao tráfico internacional de drogas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.
Esta é uma operação que acontece ao mesmo tempo, em vários estados do país, sendo eles: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul.
O grupo que estava na mira da PF traficava drogas a países da América Central. As investigações estimam que chegou a ser transportado pelo menos seis toneladas de cocaína no decorrer dos três anos de investigações.

A polícia descobriu que a organização utilizava doleiros na fronteira do Brasil para ajudar na movimentação e também na ocultação de valores e bens. Eles também criavam empresas de fachada.
Ao todo, a corporação empenhou cerca de 273 policiais federais para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas.
Veja Também
Homem tenta resistir a prisão em flagrante por tráfico de drogas
Homem tenta esconder droga mas é preso em flagrante por tráfico
Bêbado perturba clientes em comércio e é preso por mandado em aberto
Homem é detido por importunação sexual a adolescentes em ônibus de Campo Grande