Diário Digital
 
Polícia

Polícia encontra plantação de maconha em casa no Jardim Paulista

Dono da casa, 39 anos, formado em direito, disse não saber que plantação era considerada crime

|
Redação
AddThis Website Tools
Polícia encontra plantação de maconha em casa na Capital (Divulgação)

Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil, prenderam por tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (30), dois homens de 39 e 36 anos que estavam em uma casa no Bairro Jardim Paulista, em Campo Grande. No local, foram apreendidos diversos pés de maconha, além de sementes e porções prontas para a comercialização.

A equipe do GOI chegou a residência através de uma denúncia. Conforme apurado pela reportagem, no portão, os investigadores sentiram um forte odor de maconha e encontraram um pé, logo na entrada.

Dentro do imóvel, os policiais flagraram pelo menos seis pés de maconha com diferentes tamanhos, alguns com mais de um metro de altura.

O dono da casa, de 39 anos, formado em direito, inicialmente, disse aos investigadores que todos os pés de maconha, sementes e porções da droga localizados com ele eram para consumo próprio.

 Mas, após uma averiguação no celular do suspeito, onde a polícia constatou pelas mensagens que ele traficava, o homem disse aos investigadores não saber que a venda do pé da maconha era considerada crime.

Já o outro suspeito, um tatuador de 36 anos, disse que era apenas amigo do dono da casa. Porém, a polícia localizou dois vasos que seriam usados para plantação, no carro dele.

As plantas, sementes e porções da droga foram apreendidas e serão encaminhadas a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

A dupla foi presa em flagrante e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Veja Também

Condutor alcoolizado, com CNH suspensa, bate em três veículos e é detido

Acidente com bicicleta elétrica causa morte de criança de 2 anos em MS

Mulher é presa por guardar submetralhadora para ex-marido detento

Motorista de carreta baú é preso com R$ 11 milhões em drogas