Polícia desarticula organização criminosa que roubava caminhonetes e vendia no Paraguai
Durante a ação, três suspeitos foram presos e uma arma de fogo 9mm foi apreendida


Em maio de 2024, a primeira vítima foi abordada ao sair de uma academia por um suspeito armado. O assaltante ordenou que a vítima dirigisse até uma estrada vicinal, quando foi liberada e o criminoso seguiu com o carro em direção a Coronel Sapucaia.
No mês de junho, um casal foi abordado de maneira semelhante ao sair de um estabelecimento comercial. Já em julho, uma vítima ouviu barulhos vindos do estacionamento e percebeu que dois suspeitos estavam subtraindo seu veículo, sendo que um deles estava armado.
Desde o primeiro roubo, a Polícia Civil iniciou investigação para apurar a autora dos crimes. No sábado (3), a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) obteve informações de que os autores estariam em Amambai e, iriam praticar outro roubo de caminhonete.
Em rápida ação, os policiais abordaram o veículo conduzido pelo jovem de 22 anos, que, inclusive, possuía um mandado de prisão. Ele estava acompanhado com dois indivíduos de 23 e 17 anos. Durante as buscas no veículo, foram encontrados uma arma de fogo calibre 9mm de uso restrito, um carregador e munições de origem estrangeira.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Amambai, onde foram indiciados por posse de arma de fogo de uso restrito.
Veja Também
Traficante morre baleado em troca de tiros com a polícia no Santa Eugenio
Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS
Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS
Carreta que seguia para MT é apreendida com 200 pneus na MS-156
