Polícia deflagra operação contra agiotas e apreende mais de R$ 400 mil
Suspeitos mantinham os bens das vítimas retidos, como cartões de benefício, mesmo após o pagamento da dívida


As equipes da 1ª Delegacia de Corumbá com o apoio da Delegacia de Ladário deflagraram nesta segunda-feira (31) a Operação "Benefício Seguro" que teve como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
Os alvos são investigados pelos crimes de extorsão, supressão de documento público, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e agiotagem. Durante as buscas, foram apreendidos centenas de documentos pessoais, cartões de benefício social, munições, três veículos, joias e mais de R$ 437,9 mil em espécie.
Conforme a investigação, os suspeitos concediam empréstimos às vítimas com cobrança de juros abusivos de 30% ao mês. Além disso, exigiam garantias como joias, veículos ou cartões de benefício social com senha.
No entanto, mesmo após o pagamento da dívida, os bens retidos não eram devolvidos, e as vítimas passavam a ser extorquidas sob ameaça e uso de arma de fogo. Os autores utilizavam os cartões de benefícios, para realizar saques das contas bancárias das vítimas.
Foram apreendidos documentos pessoais, cartões de benefício social, munições, veículos e entre outros objetos (Vídeo: Divulgação/PCMS)
Veja Também
Homem é preso suspeito de estuprar a própria sobrinha de 5 anos
PRF apreende 368 kg de cocaína escondida em caminhão na BR-262
Vídeo: Pitbull é morto asfixiado por dupla no Jardim Centro-Oeste
Acidente envolvendo caminhonete e ônibus com trabalhadores deixa 15 feridos