Polícia de Mundo Novo investiga violação a cadáver
Corpo de uma mulher foi encontrado nu no cemitério e caixão estava aberto
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) investiga um caso de vilipêndio de cadáver ocorrido neste sábado, 08 de julho, em Mundo Novo (MS). Funcionários do cemitério local encontraram um corpo de uma mulher nu e uma sepultura violada no local. Um boné, possivelmente do suspeito do crime, foi apreendido.
Até o momento, a identidade do autor do crime ainda é um mistério. De acordo com o delegado Alex Junior da Silva, titular da Delegacia de Mundo Novo, o suspeito quebrou o concreto do túmulo com um vaso de outra sepultura e retornou à urna de dentro. Ele arrastou o cadáver por cerca de 5 metros.
Na manhã do sábado, funcionários do cemitério encontraram o caixão aberto. O corpo em questão é da mãe de um ex-prefeito do município e estava com as roupas abaixadas. Os policiais civis foram acionados ao local e iniciaram as diligências.
Até o momento, um boné foi encontrado. O item foi apreendido e encaminhado para exame de perícia, que pode auxiliar a identificar o autor por meio de material genético. O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver, com pena de um a três anos de reclusão e multa, conforme previsto no Artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado