Polícia de MS recupera helicóptero roubado avaliado em quase R$ 2 milhões no Paraná
Na investigação, a equipe do Dracco trabalhava com a hipótese de crime havia sido motivado para atuar a serviço do narcotráfico

A equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em conjunto com a Polícia Civil de Aral Moreira recuperaram uma aeronave avaliava em quase R$ 2 milhões no município. O roubo ocorreu no dia 2 de março e os policiais estavam trabalhando com a hipótese de crime havia sido motivado para atuar a serviço do narcotráfico.
Na madrugada desta segunda-feira (3), as equipes realizaram um acompanhamento sistemático do crime organizado. No qual, o Dracco coordenou a operação policial que culminou na recuperação do helicóptero furtado no estado do Paraná (PR). A ação foi deflagrada na faixa de fronteira internacional com o Paraguai.
Com apoio das delegacias de Ponta Porã e do Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguay, as investigações prosseguiram com a identificação dos responsáveis pelo furto da aeronave e também pelo atentado à segurança de voo, tendo em vista que a aeronave chegou a linha de fronteira voando, sendo que, estava com sua aeronavegabilidade cancelada desde o ano de 2010.
Em seguida, a aeronave foi recuperada e removida da linha internacional para os hangares do Dracco, para que, sejam realizadas perícias especializadas e demais diligências. Sendo assim, a equipe mantém operacionais em campo e as investigações seguem em andamento para elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação