Polícia

Polícia cumpre mandados em investigação que apura fraudes no comércio de grãos

Duração ação, três homens foram presos em flagrante na quinta-feira (22) com armas, munições e documentos

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã de quinta-feira (22) no município e prendeu três homens com idades entre 51, 55 e 70 anos.

Durante a investigação, foi constatado fraudes no comércio de grãos na cidade que, de acordo com as informações policiais, até o momento pode chegar a um prejuízo de 130 milhões a produtores rurais.

Em decorrência das buscas, os policiais localizaram em uma fazenda no distrito de Macaúba 10 armas de fogo ilegais, sendo 1 revólver calibre 38 e 9 armas longas, incluindo uma carabina de calibre 7,62 (restrito). Ademais, foram apreendidas também 311 munições de calibres diversos, documentos, dinheiro e aproximadamente R$ 14.500 em cheques.

Diante disso, os três envolvidos que não tiveram o nome divulgado, foram presos por estarem na posse das armas de fogo e das munições, foram detidos e conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A apuração prosseguirá com a análise do material apreendido e a tentativa de identificação de novas vítimas que podem ter sofrido prejuízos financeiros na venda de suas safras ao grupo investigado.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado